terça-feira, 31 de março de 2009

ESTRATÉGIA 2 / JOVENS VIAJANTES/JEANS VIAJANTE

TEMA:

Jeans Viajante

Vários adolescentes e jovens buscam nas viagens um meio de se descobrir. Os mochilões se tornaram caminhos para auto-descobertas e construção de uma identidade própria e livre de estereótipos.
Ao mesmo tempo é uma busca incessante por uma independência financeira, um distanciamento da casa e da família para poder crescer sozinho e criar uma personalidade própria.

Dentro dessa realidade das viagens, muito pode ser aproveitado na criação do conceito da campanha: um jeans para jovens que buscam liberdade e independência, que pensam o próprio estilo e querem se diferenciar.

Um jeans que reflita o coletivo, mas que também tenha uma identidade própria.

PÚBLICO:
Jovens de 16 a 24 anos , brasileiros. Jovens reais em viagem pelo Brasil. Assim como as campanhas antigas, em grupo que viaja para o interior do país.

CAMPANHA:
A campanha traria pessoas comuns, viajantes e mochileiros, dispostos a fotografar em diversos locais como as cidades, o campo e a praia. Sempre mantendo essa “estétic a da liberdade”.
Uma espécie de guia com informações, curiosidades, dicas, números sobre os lugares visitados.
Anúncios tipo "capa de caderno"/ fotojornalismo.





FOTOS do ensaio da Teen Vogue (abril 2009) inspirado em viagem ao Peru:

VÍDEOS:
Todo o percurso seria registrado em vídeo, que seriam editados e postados no Youtube.
Também poderiamos fazer uma parceria com um canal de TV como Multishow ou MTV para fazermos anúncios/docs em "drops" nas suas programações.

VISUAL MKT:
Uma calça desse tipo adolescente, toda pintada, desenhada e com coisas coladas também pode servir de ponto de partida pa
ra a linguagem visual e cenografia das lojas, que também pode ter outras coisas relacionadas a viagens, como malas, selos, mapas, aviões etc...












Um ótimo exemplo:

O filme "Quatro amigas e um jeans viajante" (Sisterhood of the Traveling Pants):


Meninas reais insiradas pelo filme:


Uma "travelling pant", como no filme, veste bem em todas as amigas e recebe uma customização referente a cada lugar ou situação vivida. Isso pode ser um item de campanha, distribuir souvennirs, bo
tons, fitinhas ou outras coisas que possam ser adicionadas ao jeans, ou à bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário