sábado, 11 de abril de 2009

ARQUITETURA DAS LOJAS - SUSTENTABILIDADE, CONSCIÊNCIA E IDENTIDADE

A idéia para a arquitetura das lojas tem como base uma combinação de fatores: sustentabilidade, consciência e identidade - pricipalmente para o caso da estratégia 2 de campanha: jeans viajante/jovens viajantes.

Para elaborar um projeto que reunisse estas características existem várias referências, como as obras do artista plástico Franz Krajberg que utiliza árvores e madeira nas suas obras, porém, de maneira sustentável e respeitando o ambiente. Krajberg é um fascinado pelas formas da natureza brasileira.

Abaixo segue algumas referências de Franz Krajberg:




A arquitetura da loja evidencia a preocupação com a já conhecida palavra "sustentabilidade".
A idéia é manter um espaço arejado, livre, claro e despojado, porém, sem perder a elegância e a modernidade. O design reciclado e sustentável foi eleito para o mobiliário, utilizando árvores mortas e materiais descartados reinventados em móveis.

Abaixo algumas idéias e links de design sustentável para o mobiliário da loja:




http://www.designatento.com.br/ (site sobre todos os tipos de design sustentáveis)



Poltrona de tronco de madeira morta.



Estante de caixotes.

A decoraçã
o também será referência para a loja. Itens típicos do Brasil, malas antigas, sapatos sujos, livros de viagens, fotos, cartões postais.


Móveis feito de papelão. Totalmente recicláveis.


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